Como investir no exterior? Como investir no exterior?

Como investir no exterior? 

Por: | 16 de outubro de 2023 |

Existem muitos motivos que nos levam a investir no exterior. Pode variar entre diversificar a carteira, garantir o patrimônio em uma moeda forte ou até mesmo buscar maiores retornos. Mas antes de iniciar, é preciso saber quais caminhos seguir.

Aqui você vai encontrar os principais tipos de investimentos que podem ser feitos no exterior e ainda, como o IZZI Remessas Internacionais pode te ajudar! Vamos lá?

Por que investir no exterior?

Uma das principais razões para iniciar o investimento nos Estados Unidos, por exemplo, é a preservação do patrimônio em uma moeda forte. Dessa forma, seu dinheiro fica seguro contra as instabilidades do real e você ainda conquista uma diversidade maior em seu portfólio.

Os investimentos no exterior podem ser feitos de duas formas. Com aplicações feitas a partir de uma conta internacional, ou com investimentos feitos em produtos brasileiros.

Quais são os principais tipos de investimento?

Bonds – São os títulos de renda fixa negociados no exterior, tanto públicos como privados. Nessa modalidade, o título de crédito dá ao seu titular o direito de receber juros periodicamente. São uma excelente opção para quem está acostumado a realizar aplicações no Brasil.

Reits – É a sigla para “Real Estate Investment Trust”. É um fundo de investimento do mercado imobiliário dos EUA, que representa os FIIs do Brasil. Mas ao contrário dos FIIs, que são fundos, os Reits são empresas e operam dessa forma.

Ações globais – Ideal para a diversificação do portfólio de investimentos. Existem diversos tipos de ações, que permitem avaliar o mercado e identificar qual deles está de acordo com os resultados que deseja receber.

ADRs – O Depositary Receipt é um certificado que representa as ações de uma empresa. Os DRs permitem que os investidores tenham acesso a empresas estrangeiras no pregão das bolsas americanas. As empresas precisam ser cotadas em dólares.

ETFs – O Exchange-Traded Fund é um fundo de investimentos de índice com cotas negociadas na B3. Ao comprar um ETF, você tem a possibilidade de investir em empresas, moedas ou mercados nacionais e internacionais.

Como o IZZI Remessas Internacionais pode te ajudar?

O IZZI Remessas Internacionais é um app de transferências internacionais que facilita sua rotina de envios de dinheiro para o exterior. Com o nosso app você manda o seu dinheiro de um jeito rápido e seguro e pode realizar suas transferências de duas formas: de conta para conta ou via MoneyGram.

Nos envios de conta para conta, você pode enviar do Brasil para os Estados Unidos e Europa. Já via MoneyGram, é possível enviar e receber dinheiro para saque, em todo o mundo.

Baixe o app IZZI Remessas Internacionais, faça seu cadastro e comece a fazer suas transferências!

Saiba mais sobre o IZZI Remessas Internacionais.

Últimos Posts

O IZZI Remessas Internacionais levou sua praticidade para o RIW

O Rio Innovation Week foi realizado dos dias 03 a 06 de outubro no Píer Mauá, e foi classificado como a maior conferência global focada em inovação e tecnologia. E o IZZI Remessas Internacionais não poderia ficar de fora. Quando o assunto é inovar, nosso app tem presença garantida! Nos quatro dias de evento tivemos […]

Ler Matéria

Como evitar cair em golpes nas suas operações de transferências internacionais de dinheiro

Seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, não podemos nos descuidar quando o assunto é golpe na internet. Com o fácil acesso às informações, vemos diariamente pessoas perdendo grandes quantias em dinheiro por fraudes sofridas na web.  Por isso, trouxemos aqui algumas dicas para você ficar atento e não cair nessa. Vem com […]

Ler Matéria

Confira os termos usados em transferências internacionais.

Você sabe o que significa SWIFT ou IBAN? É muito comum ver essas e outras siglas ao fazer transferências internacionais. Alguns termos não são tão fáceis de serem compreendidos, mas é importante conhecê-los para evitar erros ao fazer suas transações. Para você entender direitinho, separamos aqui os termos mais utilizados nessas transações e qual a […]

Ler Matéria