Tendências de turismo para 2024!
Com a retomada integral do setor de turismo, novos hábitos adquiridos após a pandemia vão ditar tendências entre os turistas para o ano de 2024.
Viajar continua sendo uma prioridade, mas antes é preciso rever alguns pontos. As tendências vão desde o motivo para realizar a viagem (além da experiência, claro) até a conscientização ambiental nos destinos procurados.
Quer saber mais sobre o assunto? Veja abaixo e boa leitura!
Principais escolhas entre os viajantes
O crescimento significativo no setor de turismo após a pandemia, foi marcado por diversas mudanças, que têm influenciado os principais pontos de interesse do consumidor ao escolher um destino. A maioria dos pontos não está relacionada ao financeiro, mas sim à priorização de experiências, lazer e estilo de vida. Confira!
- Experiências focadas em lazer: relaxar e explorar algo novo estão entre os principais motivos.
- Flexibilidade e personalização: a ideia de ter controle para mudar detalhes da viagem como datas ou hospedagem tem atraído os viajantes, estando dispostos até mesmo a pagar a mais para ter essa liberdade.
- Praticidade em recursos digitais: um dos critérios entre os turistas é a possibilidade de inserir recursos digitais em suas viagens, como pagamento via carteira digital ou transferências internacionais. Sendo considerado mais seguro do que o papel moeda.
Leia também: Transferências Internacionais sem complicações: como o IZZI Remessas Internacionais simplifica o processo.
Tendências que vão influenciar os turistas em 2024
Se viajar em 2024 está nos seus planos, certamente você já foi impactado ou influenciado por alguns desses critérios. Veja abaixo algumas tendências que estão em alta no setor de turismo.
- Utilização de ferramentas para planejamento de viagem: com o avanço tecnológico, temos diversos recursos digitais que possibilitam organizar uma viagem mais funcional e até mesmo mais econômica. E isso se tornou um costume em especial entre a geração Z.
- Combinação de negócios e lazer: com a chegada e permanência do trabalho remoto, vem a possibilidade de unir viagens e trabalho. Ou até mesmo, as viagens a trabalho com jornadas mais flexíveis que permitem adicionar alguns dias para lazer e passeios.
- Inspiração baseada na mídia: os consumidores têm sido motivados a conhecer lugares, países ou restaurantes de forma expressiva, por influenciadores nas redes sociais, estrelas da TV, do esporte, ou da música. Essas influências têm muita relevância em consumidores com alto poder aquisitivo e público mais jovem.
- Consciência ambiental: os consumidores vêm optando cada vez mais por viagens ecológicas, sustentáveis e econômicas. Com escolhas que tenham impacto positivo no meio ambiente.
Leve o IZZI Remessas Internacionais com você!
Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a pensar nos melhores destinos para suas próximas experiências!
Ah, e não se esqueça de que o IZZI Remessas Internacionais quer estar com você em qualquer lugar do mundo.
Com ele você realiza transferências de conta para conta, ou via MoneyGram.
Nos envios de conta para conta, você pode enviar do Brasil para os Estados Unidos e Europa. Já via MoneyGram, é possível enviar e receber dinheiro para saque, em todo o mundo e ainda parcelar em até 12x no cartão de crédito.