Quanto tempo demora uma transferência internacional?
O tempo de uma transferência internacional pode trazer dúvidas para muitos clientes que precisam de rapidez em suas operações. Afinal, quanto tempo demora?
Enquanto nos bancos pode demorar até 5 dias úteis, no IZZI, esse tempo é reduzido para até 2 dias úteis, podendo chegar antes.
Essas transferências de dinheiro ocorrem de forma eletrônica entre os países envolvidos e necessitam de uma conversão entre as moedas de origem e de destino, que é realizada através de uma operação de câmbio.
Esse tipo de transferência se destina à pessoas e empresas em diversas situações, desde para ajudar um familiar no exterior como pagar por uma mercadoria, ou até mesmo em casos de importações e exportações.
Neste post, explicamos sobre o tempo destas transações e sobre os fatores que podem impactar a chegada de uma remessa ao seu destino. Boa leitura!
Quanto tempo demora uma transferência internacional para Portugal ou Estados Unidos?
Enviar dinheiro para Portugal ou para os Estados Unidos pode variar de acordo com o tipo de envio e valor da remessa. Conforme mostramos aqui, muitas instituições financeiras usam o Sistema SWIFT, que pode levar, em média, até 5 dias úteis para processar uma operação. O IZZI usa uma tecnologia mais avançada e segura que chega em até 2 dias úteis para toda Europa e EUA.
Mas se você quiser uma outra opção para enviar o seu dinheiro, você pode enviar pela MoneyGram também pelo IZZI, onde o tempo de envio é de até 10 minutos, após a confirmação de pagamento, e com disponibilidade para mais de 200 países.
Para conhecer mais sobre o nosso aplicativo, acesse o nosso site.
Fatores que impactam no tempo de uma transferência internacional
Alguns fatores podem impactar diretamente no tempo de uma transferência internacional.
Por exemplo, se uma empresa ou pessoa precisa pagar por valores acima de USD 10 mil, a operação pode demorar mais, uma vez que estão implicadas também outras documentações. Alguns bancos exigem nesses casos a assinatura de um contrato, o que pode exigir a visita a uma agência, acarretando mais tempo.
Falando nos bancos, escolher essa opção por si só já pode garantir um tempo maior para enviar ou receber uma transferência internacional. Pelo Blog da B&T Câmbio, você pode conferir as razões para evitar os bancos quando o assunto for câmbio.
Isso acontece pois a maior parte dos bancos usa o Sistema SWIFT, uma rede de comunicação entre instituições financeiras e empresas permitindo o trânsito de valores e a padronização de informações, que pode levar de 2 até 5 dias úteis para processar a operação.
Outro ponto que pode interferir é a presença de correspondentes ou instituições intermediárias que recebem e fazem a conversão para bancos internacionais, visto que a remessa nem sempre é aceita por ser de outro país.
Fusos horários e festividades, além do próprio horário de funcionamento do banco no exterior podem impactar no tempo de chegada de uma remessa, visto que cada país obedece a um padrão.
Tá na mão, é IZZI!
Feito por brasileiros para brasileiros, o IZZI é a fintech do Grupo B&T, que conta com a B&T Câmbio, uma das maiores corretoras de câmbio do país cuja expertise tem mais de 29 anos no mercado.
Também temos uma parceria de longa data com a MoneyGram, uma das maiores remessadoras do mundo.
Pelo aplicativo, é possível enviar e receber dinheiro pela MoneyGram e também entre contas bancárias. Sim, o IZZI conta com dois tipos de remessas internacionais para usar como for melhor.
Assim, você pode enviar desde pequenos valores, em remessas simples e instantâneas, até transferir maiores valores de dinheiro ao exterior.
Criado por um time de apaixonados por câmbio e tecnologia, o app foi pensado para ajudar os brasileiros a fazer transferências entre países de um jeito mais simples e moderno.